A Natureza-Buddha Auspiciosa
Dolpopa Sherab Gyaltsen
Auspiciosa – aquela que habita no coração de todos os seres sencientes, o
Ātman em tudo, o Senhor mais elevado de todas as linhagens. O produtor de
seres sencientes sem exceção, Grande Bem-Aventurança. Possa esta
Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – aquela que nos três mundos é a forma pura, a sem forma, a boa
forma, e forma livre de partículas sutis. Indivisível com todos os seres vivos, a
benéfica Natureza-Buddha. Possa esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – aquela que toma forma semelhante às oito imagens
prognósticas (pratisena) [1]. Forma que é indestrutível como o espaço, livre de
início, meio e fim. Referida como Vazia de Outro, a benéfica Natureza-Buddha.
Possa esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – aquela que abandona a tendência ao renascimento compulsório.
Bem-Aventurança que sustenta o bindu (a gota) do corpo, fala e mente, jñāna,
Natureza-Buddha Imutável e Benéfica. Possa esta Auspiciosa trazer-te a paz
hoje!
Auspiciosa – A Bem-Aventurança em que a aderência aos sentidos é
abandonada. A Bem-Aventurança que, surgindo do espaço, preenche-o
completamente, como a Compaixão Não-Referencial, Natureza-Buddha
Benéfica. Possa esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – aquela que tem a Bem-Aventurança da pureza solar do óvulo e a
pureza lunar do esperma unidos de forma não-dual, A Natureza-Buddha
benéfica que contém a sílaba EVAM. Possa esta Auspiciosa trazer-te a paz
hoje!
Auspiciosa – aquela que tem o significado duodécuplo [2] da verdade, este
espaço da sabedoria intrínseca de seis aspectos. O Vajra solar / a natureza
Natureza-Buddha lunar, benéficos desta forma. Possa esta Auspiciosa trazer-te
a paz hoje!
Auspiciosa – aquela que tem conhecedor e conhecido como um único corpo, a
forma pura dos três reinos, livre de nascimento e morte. Natureza-Buddha
Kalachakra benéfica. Possa esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – aquela que é indivisível, bem-aventurança que tudo transcende, o
Vazio sem forma que contém todas as formas, Natureza-Buddha
Chakrasamvara benéfica. Possa esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – tesouro de grandes segredos de todos os Conquistadores, BemAventurança
que ata o bindu da Natureza-Buddha Guhyasamaja benéfica, livre
da transmigração, aliança mente-vento. Possa a sua Auspiciosa trazer-te a paz
hoje!
Auspiciosa – aquela Maya que se assemelha a um sonho ou a uma miragem, a
grande Bem-Aventurança sem suporte e de jñāna autogerada, NaturezaBuddha
Mahamaya benéfica. Possa a esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – aquela que transcende os dharmas da consciência. Aquela que
sustenta o princípio do vazio, Luz Radiante Natural, jñāna não dual. Natureza-Buddha
que sustenta a Bem-Aventurança de Buddha, benéfica dessa forma.
Possa a esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – aquela que é livre de skandhas e seus domínios. Outros
skandhas e outros domínios são os verdadeiros domínios dos skandhas.
Natureza-Buddha, Deusa Conquistadora, benéfica dessa forma. Possa esta
Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – aquela é que livre dos sentidos e seus objetos. Outros sentidos e
outros objetos, os verdadeiros objetos dos sentidos. Natureza-Buddha Sattva
Masculina e Feminina, benéfica desta forma. Possa esta Auspiciosa trazer-te a
paz hoje!
Auspiciosa – aquela que é livre da ação e do poder do karma tendo como
absolutamente verdadeiras e outras ações com o próprio poder do karma.
Natureza-Buddha, Masculina e Feminina iradas, benéfica desta forma, Possa
esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Auspiciosa – a grande força vital de todos os seres sencientes. Inconcebível
espaço-vajra do coração-vajra. Grande Mandala de Natureza-Buddha, benéfica
desta forma. Possa esta Auspiciosa trazer-te a paz hoje!
Sob a solicitação do glorioso instrutor, esta expressão auspiciosa incomum,
intitulada “A Auspiciosa Natureza-Buddha” foi composta por Dolpopa Sherab
Gyaltsen.
MANGALAM
BHAVANTU
(Que tudo seja auspicioso!)
Traduzido do inglês para o português por Bruno Carlucci em outubro de 2017.
Notas:
[1].*(termo/simbologia
Kalachakra:
Oito objetos que servem de apoio para o prognóstico de oito imagens da natureza
intrínseca: um espelho, uma espada, um polegar, uma lâmpada, a lua, o sol, um
poço de água e o olho. Naropa e Buston citam o pratisenavatara tantra. “Como uma imagem prognóstica num
espelho de uma donzela, não é algo
imaginado pela mente, mas um objeto de confiança, que se origina do céu.” (1987, Newman – Vajrayana Buddhist Cosmology in the Kalachakra System) . Visões que surgem no espaço para o
yogin uma vez que os dois primeiros estágios das seis yogas (pratyahara
e dhyana) são alcançados.
[2]. Outros doze elos (nidanas), distintos dos doze elos (nidanas) da originação dependente convencionais.